quarta-feira, 29 de março de 2017

Como eu cuido do meu cabelo loiro? DICAS + TRUQUES

Quem me acompanha aqui deve ter percebido que de um ano para cá eu mudei bastante o meu cabelo. Sempre gostei de mudar ele, mas nunca tinha feito tanta coisa em tão pouco tempo (menos de um ano todo esse processo de mudanças). Já fui ruiva em um tom vermelhão e depois também ruiva em um tom laranja, mais natural, já fui loira cheia das californianas, já tive mechas coloridas, e também já voltei para a morenice algumas dessas vezes, e da ultima vez que voltei a ser morena e voltei ao meu tom natural, fiquei assim por uns 2 anos sem tintura nenhuma, porém eu me recusava a cortar o meu cabelo, o que fazia com que da metade para baixo do meu cabelo ainda fosse totalmente detonado por conta do meu ruivo laranja, que eu tive lá por 2013.
Ano passado resolvi virar loira no dia do meu aniversário e me dar essa mudança de presente, porém, como vocês podem ver na segunda foto, meu cabelo se recusou a ficar loiro, e acabou ficando um loiro/ruivo/manchado/detonado por química, e então entendi que se eu quisesse ser totalmente loira precisaria de duas coisas: MUITA paciência, e MUITO corte de cabelo. Mas eu ainda me recusava a cortar o cabelo. Optei só por esperar e de dois em dois mêses eu tentava clarear mais um pouquinho, porém isso judiava muito dos meus fios detonados. Como vocês podem ver, até a quarta imagem, meu cabelo parecia não ter concerto nenhum por conta da tintura ruiva que ainda estava ali no fundo.

Depois de me irritar com meu cabelo manchado e cheio de cores diferentes, com a certeza de que eu queria ser TOTALMENTE loira, decidi que mudaria totalmente então o meu cabelo, e que se eu tanto queria ter um cabelão loiro bonito, eu iria cuidar dele primeiro e cortar o tanto que fosse necessário.
Até cheguei a gravar um vídeo para o meu canal mostrando para vocês o tanto que eu cortei do meu cabelo (15cm), e acabei totalmente com o ruivo dele, deixando só o loiro e sem pontas detonadas.
Foi aí, em janeiro desse ano, no mesmo dia que cortei o famoso corte long bob que decidi tentar clarear finalmente da forma que eu tanto queria, deixando meu cabelo um loiro perolado maravigold tão desejado por mim ha quase um ano. Eu estava disposta a aceitar que teria que fazer mil hidratações e cuidar muito do meu cabelo, mesmo sem saber o quanto me custariam essas hidratações hahahah. E assim, me tornei loirissima da forma que eu tanto queria, e o mais importante: uma loira satisfeita com seu cabelo e o tamanho dele também. Já não sei mais se quero deixar ele crescer igual antes. To amando tudo. Essa segunda foto eu tirei ontem, para vocês verem o quanto ainda estou loirinha, e vou contar um segredinho: fazem quase 3 meses que eu fiz essa loucura e até hoje não fui em nenhum salão matizar ou clarear mais, da para acreditar? Só vou agora para fazer a raiz porque começou a crescer, e isso eu prefiro não me arriscar sozinha em casa. Hahaha.
Mas quer saber como eu faço para cuidar do meu cabelo sozinha? Vem que eu te ensino.


• Dica 1: MUITA HIDRATAÇÃO. Pelo menos uma vez por semana eu mesma faço uma máscara no meu cabelo, com produtinhos super baratinhos e uma máscara bem caseira também (já ensinei no meu canal como faço), envolvendo maizena, que deixa meu cabelo super macio e hidratado. Mas a dica maior é não fazer mais e nem menos do que uma vez por semana. Se a gente fizer bastante, o efeito pode ser ao contrário do que esperado, e se fizermos de muito em muito tempo, as pontas do cabelo começam a estourar com facilidade e ele fica muito desidratado.

• Dica 2: MATIZAÇÃO COM VIOLETA GENCIANA. Quem aí já ouviu falar nesse produtinho? Achamos ele em qualquer farmácia e custa em torno de 3 reais. Mas cuidado, se for fazer, uma vez a cada 20 dias está ótimo,  mais do que isso o seu cabelo vai ficar totalmente detonado e quebradiço por conta do produtinho. Você pode fazer com água, misturando algumas gotinhas da violeta, ou até mesmo com creme de hidratação, que é como eu faço, misturo a violeta na hora de hidratar meu cabelo, e enquanto ele hidrata, já vai matizando tudo junto.

• Dica 3: NÃO LAVAR TODOS OS DIAS. Se você gosta de lavar seu cabelo todos os dias, pode esquecer de fazer isso com o loiro, porque seu cabelo vai demora rmuito mais para ficar oleoso, porém se lavar sempre ele pode até acabar ficando mais oleoso ainda. O que eu indico é lavar um dia sim e um dia não.

• Dica 4: ÓLEO DE COCO NO CABELO: Já conhece o óleo de coco? Encontramos ele super baratinho também em muitos lugares e é ele que pode fazer a restauração e nutrição dos nossos fios que ficam bem detonados com a química da descoloração. Mas cuidado para não usar muito e não deixar seu cabelo detonado. Uma hidratação com óleo de coco de 15 em 15 dias está ótimo.

• Dica 5: AZEITE DE OLIVA = BRILHO: O loiro com o tempo pode ficar desgastado e horrível. Primeiro use a violeta para tirar o tom amarelado e matizar, depois de ter feito isso, passe uma colher de azeite de oliva no coro cabeludo e desça por todos os fios, assim o cabelo ficará muito mais hidratado e com um brilho super natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa: